FINANCIAMENTO

A EMPRESA     |     SERVIÇOS     |    FINANCIAMENTO     |     EMPREENDIMENTOS     |     GRUPO VISÃO     |     CONTATO

ENTENDENDO O FINANCIAMENTO

No Financiamento Imobiliário, o banco fornece o dinheiro necessário para aquisição do imóvel e o mutuário faz o pagamento sob a forma de prestações mensais até a quitação do bem. Existem no mercado três formas básicas de Financiamento Imobiliário. O Sistema Financeiro da Habitação (SFH), a Carteira Hipotecária (CH) e o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

 

O Sistema Financeiro da Habitação (SFH) conta com regras estipuladas pelo Governo e atividades fiscalizadas pelo Banco Central. Neste sistema, os bancos emprestam os recursos da Caderneta de Poupança e do FGTS para aqueles que querem comprar o imóvel. As taxas de juros são tabeladas e a correção é feita pela Taxa Referencial (TR). No SFH só são aceitos financiamentos de até R$ 150 mil para imóveis com valor máximo de R$ 300 mil.

 

Na Carteira Hipotecária, as taxas de juros são livres, a correção das prestações é feita pela TR e não há limite para o valor do imóvel a ser financiado. Porém, os bancos costumam financiar entre 30% a 60% do valor do imóvel.

 

O Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) foi criado em 1997 e, por ser um produto novo, este tipo de crédito está praticamente indisponível no mercado. A principal diferença do SFI para as demais modalidades é que os contratos são feitos com alienação fiduciária do imóvel, e não hipoteca. O imóvel fica sendo propriedade do banco até o momento da sua quitação.

 

Compare as tabelas atualizadas das taxas de juros cobradas pelos bancos e realize simulações de financiamento, analisando suas condições de renda. Consulte o gerente do seu banco.

 

A VISÃO Imóveis auxilia no processo das documentações do comprador, do vendedor e do imóvel, bem como certidões gerais, formulários do banco e seu preenchimento, acompanhamento junto ao banco, finalizando a assinatura das partes nos Contratos de Hipoteca e/ou FGTS do banco, assim como os recolhimentos devidos à Prefeitura Municipal de Tupã, Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Cartórios de Registro de Imóveis.

(14) 3441-7001

Rua Caetés, 799 , Centro • Tupã

De segunda à sexta

das 8h00 as 18h00